Sejam Bem Vindos

Sejam Bem Vindos

sábado, 10 de setembro de 2011

Doutor Mágico da Bola


Socrátes em 82 na seleção Brasileira

Socrátes o mítico craque corinthiano dos anos 80 está passando por um serio problema de saúde em recorrência do alcoolismo como o próprio ex-atleta já reconheceu publicamente, uma pena estou torcendo pelo reestabelecimento desta lenda de nossos gramados e um ídolos não apenas dos alvinegros como de todo amante do futebol.

Os torcedores adoram comparações, e muitos questionam quem foi melhor Rai ídolo tricolor dos anos 90 ou seu irmão Socrátes, eu mesmo sendo um torcedor do São Paulo sou obrigado a reconhecer que apesar da carreira vitoriosa do talentoso meia tricolor, seu irmão mais velho foi muito mais jogador Socrátes jogava um futebol raro, com magia, técnica e puro talento.

No final dos anos 70 oriundo do Botafogo de Ribeirão Preto chegava ao Timão aquele jogador meio estranho muito alto, extremamente magro sem nenhuma pinta de atleta, mas que já tinha feito estrago pelo clube do interior, cobiçado também pelo São Paulo o jogador acabou tendo como destino o Parque São Jorge.

Já campeão em 79, o craque foi o principal protagonista de um momento marcante em nosso futebol a democracia corinthiana junto com outros craques da época como Wladimir, Casagrande que com o apoio do diretor Adilson Monteiro Alves que estabelecia um tratamento diferenciado aos atletas corintianos com uma democracia interna abolindo concentrações e isso em plena ditadura militar.

Vale ainda ressaltar que em campo esta equipe conseguiu o bicampeonato paulista ( 82 e 83 ) em cima do meu São Paulo e chegou nas semifinais do Brasileiro de 84, Socrátes ainda participou da expecional seleção Brasileira de 82 e também em 86 ambas com o mestre Telê Santana.

O craque corintiano ainda foi a ultima grande estrela do futebol brasileiro de época a ir jogar no exterior na Fiorentina, o jogador na época condicionou sua permanência ao sucesso da campanhas Diretas-Já movimento que consistia em resgatar o voto direto para presidente, como este movimento não obteve êxito, o Doutor foi jogar na Itália, ainda passou no final da carreira por Flamengo e Santos.

No futebol de jogadores desinformados e despolitizados, Socrátes é um rara exceção neste meio do futebol assim também como seu irmão Rai e espero que o craque se recupere em breve e nos contemple com sua genialidade mesmo fora dos gramados, Força Doutor Socrátes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário