São Paulo - 85 : da esq. para dir. Oscar, Gilmar, Falcão, Dario Pereira, Nelsinho e Zé Teodoro; agachados : Muller, Silas, Careca, Sidney e Pita
Todo torcedor tem aquele time que não sai de sua cabeça e de sua retina que ele lembra de cor e salteado a escalação e tem uma doce lembrança desta época, os corinthianos devem lembrar do time da democracia de Dr. Socrates, outros mais jovens devem lembrar do time de Rincon e Marcelinho bicampeão Brasileiro, os palmeirenses das academias da decada de 70, da geração Parmalat do fabuloso time do Luxemburgo outros devem preferir o time campeão da Libertadores de Felipão e Alex.
Os santistas tem pelo menos três gerações de Meninos da Vila, de Juari e Pita no final da decada de 70, o de Robinho e o atual Santos de Neymar e Ganso, além claro dos mais antigos da época de Pelé e Pepe, eu como torcedor do São Paulo também tenho o meu time predileto e olha que o São Paulo teve times esplêndidos no ultimos 30 anos.
A maquina do inicio da decada de 80 com Serginho, Valdir Peres e Renato, o time bicampeão do Mundo de Telê e Rai, o time tricampeão Mundial de Ceni, Mineiro e recentemente o time tricampeão brasileiro de Muricy, mas o time tricolor que não esqueço ganhou um paulista e um brasileiro entre 85/86 os Menudos do Morumbi do mestre Cilinho, que time fantástico: Gilmar, Zé Teodoro, Oscar, Dario Pereyra e Nelsinho; Marcio Araujo, Silas e Pita; Muller, Careca e Sidney.
Nunca vi um time jogar um futebol tão belo e eficiente como esse, jogava por musica o quarteto da frente destruia, os jovens Silas, Muller e Sidney vindo dos juniores e os experientes Careca e Pita no auge, a zaga então era brincadeira, nessa época vivendo meus 11, 12 anos reafirmei minha paixão pelo tricolor e tive o privilégio de ver esse time que não sai de minha memória e de minha retina...
Nenhum comentário:
Postar um comentário