Em uma temporada que Corinthians brilhou com o titulo Brasileiro e o Santos com a Libertadores, seus principais rivais tiveram um ano catastrofico, Palmeiras e São Paulo mesmo por caminhos opostos não conseguiram brigar pelos titulos e se conformaram em um papel secundário no futebol paulista.
No Tricolor pesa a acomodação do elenco que parece farto de conquistas com jogadores petulantes e omissos com pouco compromisso com a camisa do São Paulo, o que ainda é pior é que apesar do São Paulo ter conquistados titulos importantes poucos jogadores do atual elenco tiveram participação nessas conquistas.
Mas a atmosfera de soberba começa em cima na diretoria, os diretores do Tricolor se acham acima da média e infaliveis mas o que se mostra na pratica e que se manter essa postura o São Paulo vai encontrar muitas dificuldades nos proximos anos.
Enquanto no Verdão a situação e ainda mais temerária, sem conquistas expressivas nos ultimos anos, o Palmeiras sofre com a ansiedade de sua sofrida torcida e o despreparo de sua diretoria amadora, o clube se mantém refém de idolos do passado e quando percebe que estes astros de outrora não resolvem a situação se cria um clima de desarmonia como aconteceu recentemente nos casos de Vagner Love e Kleber.
Essa situação se repetirá com Valdivia em breve pois o chileno que teve um otima passagem em 2008 é apenas uma palida lembrança desta época, outro fato que aumenta ainda mais a crise palmeirense é o estilo centralizador do tecnico Felipão que também é um idolo do passado que está longe do seu auge e se encontra absolutamente desatualizado,baseando seu jogo primordialmente em um time que vive de bolas paradas.
O que piora a situação é alto custo deste treinador que com mais de um ano e meio de trabalho mostra resultados pifíos e somente não caiu pela idolatria do carente torcedor alviverde e da bajulação da maioria da imprensa.
Por tudo isso a dupla Palmeiras e São Paulo deve mudar seus rumos ou aceitar virar coadjuvante dos rivais paulistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário