Sejam Bem Vindos

Sejam Bem Vindos

quarta-feira, 28 de março de 2012

Torcidas Organizadas = Marginais, Cancêr do Futebol

Três mortos em duas semanas este é o saldo dos últimos quinze dias no futebol paulista, um no clássico campineiro Guarani x Ponte Preta, este ainda antes do clássico em jogos de amadores e dois no dérbi paulistano do ultimo domingo.


Em comum nestas tragédias o encontro de torcidas de bandidos organizados que se intitulam uniformizados, os marginais marcam pelas redes sociais confrontos com dezenas e até centenas de pessoas para se matarem, é a barbárie,

No clássico paulistano na Inajar de Souza movimentada Avenida da Zona Norte as 10 hs da manhã ( !!!! ), milhares de torcedores das duas facções se degladiaram em uma das cenas mais lamentáveis do futebol paulista nos últimos anos.

É necessário ter uma atitude extrema com esses bandidos que usam as camisas do times paulista, esses ditos torcedores tem regalias do dirigentes das equipes, tem lugares determinados nos Estádios, contam com apoio de políticos e ainda contam com escolta policial para leva-los ao Estadio.

Tem que lacrar todas quadras/sedes destes bandos, indiciar os lideres por formação de quadrilha e de agressão e homicídios premeditados, e livrar todos amantes do futebol desta praga chamada torcida organizada

sexta-feira, 23 de março de 2012

Brasileiros na Libertadores

No meio de semana se encerrou mais uma rodada da Libertadores da América sonho de consumo dos clubes brasileiros, dos seis times envolvidos na competição a melhor campanha é do Fluminense com 100%  de aproveitamento e com uma vitória em cima do Bicho Papão Boca Juniors em plena La Bombonera.


O Corinthians tem mostrado uma equipe bem consistente e madura e parece que desta vez se a síndrome da Libertadores não baixar sobre a equipe nos momentos decisivos tem condições de brigar pelo título, com jogadores e experientes e rodados como Danilo e Alex que já ganharam a competição respectivamente por São Paulo e Internacional, além de Émerson, Liédson, Chicão e Alessandro.

O Santos é obviamente o favorito ao título pela presença de Ganso, Borges, Arouca e principalmente Neymar, além de não ter o peso da cobrança excessiva,  pois é o atual campeão da competição, o Internacional que está na mesma chave do Peixe é outra equipe que entra no rol dos favoritos pois conta com um excelente plantel, o problema do Colorado é que caso termine em segundo na chave a chance de pegar um brasileiro logo nas Oitavas é grande o que pode complicar a vida do time de Porto Alegre.

Os que inspiram menos confiança é a dupla Flamengo e Vasco, o Rubro Negro vive uma fase de oba-oba em torno de jogadores consagrados mas sem o mesmo entusiamos como Vagner Love e Ronaldinho e pode piorar este cenário com a chegada de Adriano e não parece estar com o espirito aguerrido de Libertadores, o Vasco acho que é o mais frágil das equipes brasileiras e caiu em uma chave complicada  com Libertad e Nacional do Uruguai e deve se preocupar primeiro em passar da primeira fase.

terça-feira, 20 de março de 2012

Curtinhas do Zé

Chato - Como está chato a cobertura esportiva na mídia em geral a maior culpa disto é dos próprios clubes que destinam para a imprensa a " entrevista coletiva " do técnico ou do atleta selecionado, este material e usado de forma exaustiva pela emissora de televisão ou radio e quem acompanha o futebol em mais de uma emissora assiste ou escuta aquela chatissima entrevista duas ou três vezes, um verdadeiro marasmo é quando a entrevista é com o mala do técnico do Corinthians Tite, poucas opções para acompanhar futebol sem esse material cedido pelos clubes, alguns programas como o Globo Esporte-Pós Thiago Leifer tem algumas matérias interessantes principalmente com o repórter Ivan Moré, no radio os programas com a formula de futebol e humor do Estadio 97 ou Galera Gol também sai da mesmice da pobre cobertura de futebol dos dias atuais.

Hipocrisia - Que Neymar é um craque muito acima da média nem se discute, que é um jogador raro que aparece a cada 50 anos também é falto, agora não existe nada mais hipócrita do que o discurso que o jogador apanha e que tem rodizio, e que os árbitros tem que coibir, o Muricy que é um técnico que mandar descer o porrete agora que é treinador da " Jóia " está com este discurso, ai já é demais, Neymar tem que ter o mesmo tratamento que qualquer jogador que por ser habilidoso vai sofrer com a marcação adversária como sofre o Lucas, Valdivia, Thiago Neves, etc ...., quer jogo sem contato vai jogar vôlei ou tênis.

Interminável - O Paulistão é de um tédio sem fim, 19 rodadas para classificar oito equipes, sendo que quatro já estão classificadas antes mesmo da bola rola visto que a disparidade técnica destas equipes frente as demais, já passou da hora da Federação rever esta formula ultrapassada e buscar novos rumos como a formula do Carioca por exemplo,  com decisão de turno, apesar da fragilidade das equipes, o campeonato tem alguma emoção, uma outra possibilidade seria a disputa de um Rio-São Paulo com os quatro grandes de cada estado, e paralelamente os pequenos disputariam o Estadual, os quatro melhores entres os pequenos se juntariam aos quatro grandes em um fase final de campeonato, algo precisa ser feito, ninguém aguenta mais esses quatro meses de letargia do futebol paulista.

Imprevisível - Não existe nada parecido no futebol Brasileiro e quem sabe até no futebol Mundial que a Portuguesa, é um clube que é absolutamente imprevisivel quando mais se espera mais se decepciona, e quando não se espera nada o clube surpreende, a Lusa fez uma Serie B do Brasileiro do ano passado espetacular foi campeão com um pé nas costas, no inicio da temporada ao vencer um amistoso contra o poderoso Corinthians, na saída do Pacaembu a Lusa era cantada em verso e prosa com um candidato  ao título paulista que ia aprontar para cima dos grandes, e o que vemos a Portuguesa decepciona e está a dois pontos da zona de rebaixamento, correndo sério risco de descenso, a coisas que só acontecem com o Botafogo e com a .... Portuguesa.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Definidos os confrontos das Quartas de Finais

A Liga dos Campeões chega a reta final com a definição das quartas de finais com o seguintes confrontos :


O Real Madri em teoria foi o grande favorecido pelo sorteio tendo oportunidade de jogar contra o adversário menos tradicional a supresa da competição o Apoel do Chipre, nos outros confrontos o destaque fica para o super clássico entre Millan e Barcelona.

A equipe de Robinho e Pato atravessa uma otima fase mas encarar a melhor equipe disparada do mundo deve encerrar precocemente a participação da equipe italiana.

Nos outros dois confrontos Chelsea e Bayern tem um ligeiro favoritismo sobre Benfica e Olimpique, o time inglês caso passe de fase cruzará com Barcelona ou Millan nas semifinais, um chave teoricamente mais forte.

Meus palpites classificam Real Madri, Chelsea, Olimpique e Barcelona ....

quarta-feira, 14 de março de 2012

Zé das Medalhas

Amigos que acompanham este humilde espaço de debates me desculpem a longa ausência, agora de volta e com disposição para atualizar com frequência este modesto blog:

E para iniciar esta nova fase não posso deixar de dar meu pitaco sobre a " queda " do presidente da CBF Ricardo Teixeira que estava no poder a longos 23 anos e oficialmente renunciou após inúmeras denuncias de corrupção envolvendo seu nome.



Em seu lugar assumiu o seu vice mais velho, isso mesmo a CBF tem cinco vices um por cada região e o vice do Sudeste o mais idoso assumiu pelo previsto no estatuto da entidade, o Sr. José Maria Marin, (São Paulo, 6 de maio de 1932) é um advogado, ex-futebolista, dirigente esportivo e político brasileiro. Foi governador de São Paulo entre maio de 1982 e março de 1983, sendo o último do regime militar. Foi presidente da Federação Paulista de Futebol (1982-1988) e chefe da Delegação Brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México ( Fonte Wikipédia )

O que muda no cenário do futebol Brasileiro a partir deste fato, eu pessoalmente acho que se realmente o Sr. Marin cumpra o mandato até 2015 não teremos grandes mudanças na cúpula do futebol Brasileiro pois o mesmo integra a muito tempo o grupo que detém o poder dentro do futebol tupiniquim,

A única maneira de haver algum tipo de mudança é se Federações e Clubes se movimentarem e exigir uma nova eleição alegando que este mandato era valido somente para Ricardo Teixeira e dependendo do nome que viesse a assumir existira alguma possibilidade de mudanças mais concretas,

Mas acho que dificilmente isto ocorra pois Clubes e Federações em sua grande maioria tem o rabo preso com a CBF e dificilmente se rebelariam em torno de algum nome para comandar o futebol, o temor é que Marin tem um passado tão nefasto e nebuloso quanto seu antecessor e não inspira a menor confiança em ninguém e assim caminha o pobre futebol Brasileiro ....